LEITURAS DO MÊS | Agosto 2015

18:56



Olá amigos!
Para o primeiro post aqui do blog, decidi trazer-vos a lista de leituras que realizei no mês passado. Esta lista chega, de facto, bastante atrasada, mas a verdade é que tinha inicialmente em mente lançar o blog em Agosto, portanto aqui vão os livros que li durante este caloroso mês.



O MILAGRE (WONDER), R. J. Palacio

Já há bastante tempo que via este livro nas estantes de vários booktubers, tal como a Joca, do canal Little House of Books, e a sua cor e espinha sempre me atraíram. Talvez não devesse julgar um livro pela sua aparência, mas um dia vi um vídeo onde falavam sobre este mesmo livro e decidi pesquisar. Foi amor à primeira vista! Decidi imediatamente que tinha de o ler em breve e, assim que pude, foi o que fiz.
Por causa da escrita simples mas bela da autora, aos seus capítulos pequenos e história cativante, voei pelas páginas deste livro em menos de dois dias. "Milagre" é uma história de força, amor e coragem que vale a pena ler, e daí talvez possamos tirar uma lição muito importante!

A MINHA CLASSIFICAÇÃO: 



INSURGENTE,Veronica Roth

Após muito tempo a desejar ler esta trilogia, finalmente iniciei-a no final mês de julho com "Divergente". Adorei o primeiro livro, tendo-o classificado com 5 estrelas. Portanto, não poderia não continuar esta série e em agosto peguei no segundo volume, "Insurgente". Apesar de não tão bom como o primeiro, gostei da forma como a história se desenvolveu, tendo alguns momentos de suspense e, no seu todo, o livro está recheado de ação. Apesar de tudo, achei alguns aspetos um pouco 'confusos', como (possível SPOILER) a visita às várias fações no início do livro.
Mas aparte desse facto acho que está uma continuação praticamente ao nível do seu antecessor e, tal como "Divergente", é um livro viciante no seu geral, onde sempre queremos descorir o que acontecerá a seguir a Tris e aos restantes personagens saídos diretamente do imaginário de Veronica Roth.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO: ★ (4,7)



CONVERGENTE, Veronica Roth

Claramente que não podia deixar de continuar esta série que tanto me cativou ao longo dos anteriores dois livros. Não me vou alongar muito sobre este livro visto ser um pouco complicado o fazer sem dar algum spoiler, mesmo que indiretamente, pelos motivos de que quem já o leu irá entender. Apesar de, ao contrário de muitos, ter gostado do livro, não esteve de facto ao nível dos anteriores, mas a ausência de tanta ação como nos anteriores é compreensível e não fiquei aborrecido durante a leitura pois queria sempre saber todas as informações, necessárias para entender toda a história. E sim, gostei do final! (SPOILER - eu disse que não os ia dar, mas é complicado...) Foi de facto uma opção arriscada de Veronica, e a revolta dos fãs que desejavam um final completamente feliz é compreensível, mas pessoalmente encarei-o como um final digno para a personagem em questão.
Apesar de tudo, é uma série que recomendo vivamente!

A MINHA CLASSIFICAÇÃO: 



HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL, J. K. Rowling

E deixei o melhor para o fim!
No meu 5.º ano de escolaridade, recebi como presente de aniversário de um amigo o primeiro livro da aclamada série Harry Potter. Na altura já conhecia o sucesso desta coleção de livros e já estavam todos editados, portanto fiquei bastante entusiasmado e iniciei a sua leitura. Por algum motivo de que já não me recordo, abandonei o livro. Mais de 5 anos depois, visto que comecei a acompanhar o Booktube mais regularmente, comecei a reparar que TODOS o tinham lido e TODOS o adoravam (bem, quase todos...). Por isso, olhei para a minha estante e pensei "É agora!". E assim foi. E tenho a dizer que foi uma das melhores decisões que já fiz!
Não me vou alongar muito mais pois é merecido um post inteiramente dedicado a este livro. Brevemente... :)

A MINHA CLASSIFICAÇÃO: 


E pronto! Estas foram as minhas leituras do mês de agosto! E vocês, o que leram?
Até ao próximo post!
Tiago :)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe