LEITURAS DO MÊS | Setembro + Outubro 2015

18:42





Olá amigos!

Hoje trago-vos a lista de livros que li durante os meses de setembro e outubro. Com o início das aulas o tempo para ler não é muito, e por isso a lista não é muito grande, mas para compensar os que li valeram bem a pena. 


HARRY POTTER E A CÂMARA DOS SEGREDOS, J. K. Rowling


Depois de ter adorado o primeiro volume, tinha claramente que continuar. E assim fiz, começando este segundo livro. Não posso me alongar muito ou então corro o risco de vos dar spoilers, visto ser uma 'continuação', mas podem ser ditas várias coisas sobre este livro. O enredo é mais elaborado, já se nota uma evolução na história a nível do crescimento dos personagens e foram incluídos novos elementos. Não gostei tanto como o primeiro, mas adorei-o de qualquer forma.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO: 








O ESPIÃO PORTUGUÊS, Nuno Nepomuceno

Acho que o posso descrever desde já numa palavra: fantástico! 
"O Espião Português" relata a história de André Marques-Smith, um promissor jovem diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e, secretamente, trabalha para uma agência de espionagem semi-governamental, a Cadmo. Ao início da aventura, André jamais poderia imaginar o que esperava no desenrolar da elaborada missão que tem em mãos... 
Já existe opinião deste livro aqui no blog, a qual podem ler aqui.

A MINHA CLASSIFICAÇÃO: 







HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, J. K. Rowling


Obviamente que não podia esperar mais e tinha de continuar a série. Mais uma vez, não vou falar muito pois posso dar spoilers da história, mas é notável a evolução da histórias e dos personagens! Simplesmente adorei esta nova abordagem, um pouco mais madura, sendo a história também mais dark que os anteriores dois livros. Todas as revelações...! Tirando o primeiro (claramente... ahah), é o meu favorito até agora e vou já avançar para "O Cálice de Fogo" logo que possível!

A MINHA CLASSIFICAÇÃO: 






E pronto! Estas foram as minhas leituras dos meses de setembro e outubro! E vocês, o que leram?
Até ao próximo post!
Tiago :)


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe