TAG | De A a Z

17:49



Olá amigos!
Hoje trago-vos uma tag, a "De A a Z". Fui nomeado pela Mariana, do blog Lightning of Books, a quem agradeço por me passar a tag! E, por falar em passagens, digo já a quem a passo: à Joca, do Little House of Books, e à Chris, do Diário da Chris

UPDATE: Tagueio também a Rita do canal A Quarta Estante e a Vanessa do blog Nerd Aqui e Ali!

Bora lá! :)

J. K. Rowling
Autor Preferido

Confesso que, para já, não tenho nenhum autor considerado 'favorito', mas sim alguns que admiro pela sua forma de escrever. De livros lidos recentemente, destaco, por exemplo, J. K. Rowling, Veronica Roth ou R. J. Palacio - talvez pela sua escrita clara mas bela.



Bebida favorita durante a leitura


Não é usual comer ou beber durante a leitura, normalmente faço uma pausa no livro para o fazer, mas acaba por ser o que calhar. Contudo, à noite, por vezes, o chá é um bom companheiro.

 Citação literária favorita


Não tenho uma citação favorita. Dos livros que li (e também dos que não li), existem várias citações que me marcaram ou chamaram à atenção. Deixo aqui uma das que mais gosto: Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe - Oscar Wilde


Detestaste ler


Acho que nunca detestei um livro, sinceramente. Dos lidos recentemente, um dos que menos gostei de ler foi o "Se Eu Ficar", de Gayle Forman. Não é um mau livro, e não desgostei por completo, mas não foi o melhor que já li.



Estás a ler


Neste momento estou a ler "The Hunger Games - Os Jogos da Fome", de Suzanne Collins (pela primeira vez).

 Feliz por teres dado uma oportunidade


Para esta questão, destaco dois livros. O primeiro é "A Culpa é das Estrelas", de John Green. Na altura em que o livro ficou famoso, estava um pouco reticente para o ler por achei que não faria muito o meu género. Contudo, tive uma agradável surpresa quando decidi dar uma oportunidade. O segundo é o primeiro livro da série Harry Potter. Podem ver as peripécias à volta desta série no meu post de leituras de agosto, aqui.

Género literário que não lês


Estou sempre aberto a experimentar novos estilos literários, mas um que ainda não experimentei foram as Graphic Novels, que sinceramente para já não me chamam assim muito à atenção. Talvez um dia mude de ideias!

 Hardcover ou Paperback


Nesta questão fico um pouco indeciso. Apesar de achar Hardcovers completamente lindos (tanto que dá vontade de não largar mais) e que ficam mais bonitos na estante (não possuo nenhum, mas as suas fotografias não enganam...), Paperbacks são muito mais maleáveis e práticos. É uma espécie de empate, embora por mim os Paperbacks ganhem por uma milésima... Enfim!

Internet ou livrarias físicas


Fico aqui também dividido. No que toca a compras, gosto de ambos, porque transmitem sensações diferentes. Através da Internet existe aquele nervoso saudável para que o livro chegue, e a abertura da encomenda (!!!), para não falar que se encontram promoções fantásticas. Já nas livrarias, compramos claramente o livro na hora e torna-se uma sensação também diferente, mas igualmente maravilhosa. Outro empate!

Julgas um livro pela capa


Hum... Claro que não... Nunca!!! MENTIRA! Acho que todos nós o fazemos, quer queiramos quer não, ahahah. Mas, de qualquer forma, posso dizer que presto sempre atenção ao que o livro trata, embora a capa dê uma bela ajudinha para o querer ler...


 Kobo ou Kindle


Para ser sincero, nunca experimentei nenhum dos dois, nem qualquer outro e-reader, mas isso deve-se ao facto de não gostar de e-books (prefiro 100000000(...)0000 vezes livros físicos!), mas já vi casos de pessoas que também não gostavam de e-books e passaram a não desgostar visto a qualidade e funcionalidade destes. Um dia que os experimente eu conto a história.

Livro mais longo que já leste


Não tenho por hábito ler livros exageradamente longos, mas dos mais recentes posso dizer "Os Maias", de Eça de Queiroz (a leitura ainda está a decorrer, mas pode-se contar com este)

Momento importante na tua vida literária


Não estou a ver um momento assim tão importante que possa referir, mas acho que, mais recentemente, o que mais significou para mim foi finalmente começar a série Harry Potter. Potterhead in the making :P

Número de estantes que possuis


Apesar de ser um completo book nerd, não possuo muitos livros (algo que está e vai finalmente mudar. Um dia conto o porquê). Portanto, uma.


 Obsessão literária


Também não tenho assim uma grande obsessão em relação a nenhum livro, para ser sincero. Mas, claro, são muitos os livros e séries de que sou  - alguns dos referidos acima, por exemplo.

Cara Delevingne como Margo
 Personagem que provavelmente terias namorado na escola


Hum... Esta não é fácil. Sinceramente, não sei que resposta dar ao certo. Talvez a Margo, do "Cidades de Papel" (John Green)? Embora provavelmente não tivesse grande hipótese e a probabilidade de tal acontecer seria muito pequena... Ahahah!

 Quantos livros tens por ler


Não sou uma pessoa que deixa muitos livros por ler, normalmente compro e leio, salvo raras exceções. Portanto, posso dizer uns três apenas.

Ressacas literárias


Aparecem-me assim umas pequeninas de vez em quando, mas nada de muito especial.

Série que começaste e precisas de acabar


Claramente, obviamente, sem dúvida Harry Potter!!! Mal posso esperar para continuar!

Três dos teus livros preferidos de sempre


Acho que vou deixar esta questão para um outro dia... Acho que preciso de ler maus uns quantos para poder escolher os favoritos de sempre :P

Último livro que leste


Antes dos que estou a ler, reli (muito na diagonal, mas...) o "Cidades de Papel", de John Green, depois de ter visto o filme, para comparar.


 Voltarás a ler


Ui, tantos!

Wishlist literária. Qual é o último livro que adicionaste à tua wishlist?
"O Espião Português", de Nuno Nepomuceno.




X marca o lugar. Qual o 24.º livro da tua estante?


"O Conto da Ilha Desconhecida", de José Saramago.


YA ou livros adultos


Ambos, embora o género YA seja um dos que mais leio.


 Zzz... Qual o último livro que te manteve acordado até tarde?


Este é um livro (e a série no geral) que eu já referi muitas vezes neste post, mas é impossível não o fazer... Foi "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro da série, pois o meu entusiasmo era tal que tinha de o terminar :P

E está feito!
Além de ter tagueado as pessoas acima para realizar esta tag, sintam-se todos vocês que estiverem a ler isto tagueados para a fazer!

Até ao próximo post!
Tiago :)


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe